O que não fazer com a lavadora de alta pressão

Compartilhe

O que não fazer com a lavadora de alta pressão

21 de novembro, 2022 - por Olívia Gravina

Quem possui uma lavadora de alta pressão sabe da praticidade que é usufruir desse equipamento. Porém, para que o equipamento dure mais, é necessário tomar alguns cuidados. Hoje vamos listar hábitos para não fazer com a lavadora de alta pressão, evitando assim acidentes e danos no equipamento. 
 

Saiba o que não fazer com a lavadora de alta pressão


A lavadora de alta pressão é um equipamento versátil que pode ser utilizado na lavagem de estabelecimentos comerciais, residenciais, pátios, piscinas, veículos, dentre outros usos. É feita para durar por muitos anos dada a qualidade e resistência das peças; porém, o mau uso por parte das pessoas pode reduzir a vida útil das lavadoras. 

Algo para não fazer com a lavadora de alta pressão é direcionar o jato para a própria lavadora, já que a força do jato de alta pressão danifica as peças da máquina, principalmente se a água atingir o interior - o correto é limpar com pano úmido e um pouco de água e sabão.

Outro hábito para não fazer com o equipamento é colocar outros tipos de componentes, como combustível e tintas, pois o risco de explosão é grande. Deve-se utilizar somente água de acordo com o manual do fabricante. E falando em água, é importante não ligá-la vazia, sendo necessária enchê-la de água antes de iniciar os trabalhos e, ao terminar, é preciso fazer a correta despressurização antes de guardar, ativando o gatilho, liberando as mangueiras responsáveis pela pressão e sucção e acionando a lavadora por alguns segundos e conferir a exclusão da água.

Ainda tem dúvidas sobre o correto manuseio das lavadoras de alta pressão? Entre em contato com a Hydronlubz e saiba mais!
 

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital