Manutenção na bomba de graxa: saiba como fazer

Compartilhe

Manutenção na bomba de graxa: saiba como fazer

17 de outubro, 2017 - por Hydronlubz // 4X

A bomba de graxa tem um período de 6 meses para defeitos de fabricação, mas ao longo do uso pode apresentar alguma falha na lubrificação. O problema muitas vezes está relacionado ao ar no mecanismo de funcionamento, que faz com que a graxeira não puxe a graxa. Para isso, basta seguir os seguintes passos para a fazer manutenção na bomba de graxa:

  • Elimine o ar preso dentro do balde;
  • Retire a mangueira do cabeçote;
  • Puxe a presilha e destrave a tampa;
  • Bombeie a graxeira até eliminar totalmente o ar;
  • Fixe a tampa novamente e bombeie várias vezes até surgir graxa.

A graxa “dura” pode ocasionar entrada de ar na sucção, ocorrendo assim o mal funcionamento. Neste caso, coloque um pouco de óleo lubrificante e misture bem, até perceber que a graxa ficou mais flexível. Se houve entupimento, verifique o acoplador, a mangueira e realize a limpeza necessária.

Se depois desse procedimento o problema persistir, verifique se a porca auto travante que está dentro do tubo que fica submerso em graxa não está solta e aperte, e no caso de desgaste na gaxeta, faça a substituição por peças originais.

Todos os dias, em todas as nossas ações, a 4X tem o compromisso em oferecer aos nossos clientes internos e externos a melhor solução. Acesse nosso site e veja nossa linha de graxeiras.

Os produtos 4X estão presentes nas melhores lojas de ferragens e ferramentas em todo Brasil.

Quer saber mais sobre como fazer a manutenção na bomba de graxa?

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital