Saiba como fazer a Instalação da Lavadora de alta pressão 4X

Compartilhe

Saiba como fazer a Instalação da Lavadora de alta pressão 4X

05 de abril, 2018 - por Hydronlubz // 4X

Instalação da Lavadora 4X

Veja como é simples realizar a instalação de sua Lavadora 4X, vamos apresentar algumas orientações essenciais para o perfeito funcionamento de sua lavadora,  e orientar sobre os dois tipos de ligações, direto na torneira e na sucção.

Observe o modelo de sua lavadora e atente para as instruções do manual e algumas regras básicas para a sua segurança e a de seu equipamento.

Ligação direto na torneira

Primeiro passo ao receber seu equipamento, observe o Kit do manual e leia atentamente, dentro dele está:

  • manual

  • esguicho

  • abraçadeira

  • bujão furado

Antes de ligar na energia elétrica verifique se a voltagem que está na etiqueta do cabo elétrico está de acordo com a voltagem de seu estabelecimento.

Atenção: Se ligar na voltagem errada irá queimar o motor e perderá a garantia.

Observe também o fio de extensão que irá usar. Em nosso manual de instruções estão as indicações corretas para cada voltagem, espessura e comprimento do fio. Observe:

Nossas lavadoras já saem de fábrica com óleo, para que este óleo não derrame no transporte, enviamos um bujão sem furo, sem respiro para o cárter.

Antes de colocar sua lavadora retire o adesivo plástico que está sobre o butijão:

Foto do adesivo

Para o modelo MB 0147C – você vai precisar de uma torneira com uma vazão de 11 litros de água por minuto.

  • Para o modelo MB 0143 – você vai precisar de uma torneira com uma vazão de 12 litros de água por minuto.

  • Para o modelo MB 0176 e MB 0178 a gasolina - você vai precisar de uma torneira com uma vazão de 17 litros de água por minuto.

 
  • Observação: A grande maioria das torneiras tem uma vazão muito superior a 11 litros, o que comprova a economia de água, usando a lavadora 4X.

Mangueira de jardim:

A mangueira de jardim como é chamada, deve ser com trama de nylon para evitar que a mesma dobre facilmente, principalmente com o calor do sol, e quando isso acontece, falta água na lavadora e consequentemente a pressão e vazão caem.

O comprimento adequado é no máximo 10 metros, com bitola certa para cada modelo de lavadora.

Quando conectar a mangueira de jardim, observe  o “filtro”, se sua lavadora trabalhar sem este filtro irá perder a garantia. Obs: Quando necessário, lave adequadamente o filtro e recoloque na lavadora.

 

IMPORTANTE:

  • O filtro não deve ser retirado, apesar da sujeira ser invisível aos nossos olhos, essas partículas irão direto para dentro da máquina e podem ocasionar sérios problemas. Obs: Quando necessário, lave adequadamente o filtro e recoloque na lavadora.
  • Logo em seguida conecte a mangueira de saída da água, e não coloque ainda o esguicho.
  • Após conectar a mangueira de jardim e a mangueira de saída da água em sua 4X, abra totalmente a torneira e deixe a água circular pela máquina.
  • Ligue a lavadora por alguns segundos, até que saiam todas as bolhas de ar que ficam na mangueira de entrada e na lavadora, até que saia um jato contínuo.
  • Agora você já pode colocar o esguicho na ponta da pistola e ligar a sua 4X.
  • Após tudo conferido, poderá ligar sua lavadora e desfrutar e utilizar tranquilamente.

Ligação pela Sucção

Junto com sua lavadora vem o kit do manual, nele estão todas as informações necessárias para instalação da Lavadora 4X  de forma correta. Dentro dele está:

  • manual

  • esguicho

  • abraçadeira

  • bujão furado

 

Antes de ligar na energia elétrica verifique se a voltagem que está na etiqueta do cabo elétrico está de acordo com a voltagem  de seu estabelecimento.

Se ligar na voltagem errada irá queimar o motor e perderá a garantia.

Observe também o fio de extensão que irá usar. Em nosso manual de instruções estão as indicações corretas para cada voltagem, espessura e comprimento do fio.

Nossas lavadoras já saem de fábrica com óleo, para que este óleo não derrame no transporte, enviamos um bujão sem furo, sem respiro para o cárter.

Antes de colocar sua lavadora retire o adesivo plástico que está sobre o butijão:

Foto do adesivo

 

Somente os modelos MB 0143, MB 0176 e MB 0178 a gasolina trabalham na sucção.

                   

 
  • Observe que a mangueira de sucção deverá ser 3/4 e ter no máximo 5 metros de comprimento, deve ser com trama de nylon para evitar que a mesma se dobre facilmente, principalmente com o calor do sol, quando isso acontece, falta água na lavadora e consequentemente a pressão e a vazão caem.
  • As lavadoras 4X trabalham somente com água limpa, portanto deverá colocar na ponta da mangueira de sucção  uma válvula de pé com filtro, que deverá ficar submersa no reservatório para não dar entrada de ar.
  • Encher a mangueira de jardim com água, para que não fique com entrada de ar
  • Se for aproveitar água de chuva, veja orientações no manual de instruções página 3.
  • Obs: Quando necessário, lave adequadamente o filtro e recoloque na lavadora.

Após certificar que a mangueira de entrada está cheia de água conecte-a na lavadora, observando o filtro que jamais poderá ser retirado,  pois irá perder a garantia.

Após conectar a lavadora na sucção, ligue-a e aguarde um tempo até que saia totalmente o ar, em seguida  poderá iniciar os trabalhos.

Confira se todas as abraçadeiras de conexão de entrada da água estão bem ajustadas, pois o gotejamento provoca entrada de ar e prejudica o funcionamento da lavadora.

Após tudo conferido, pronot, a instalação da Lavadora 4X está finalizada, agora você poderá desfrutar de toda praticidade e eficiência que as lavadoras 4X oferecem.

A linha de produtos 4X possui com produtos de qualidade 100% nacional, buscando entender suas necessidades e exigências, oferecendo a durabilidade no produto e a praticidade para o seu dia a dia. Além disso, contamos com assistência técnica em todo Brasil para melhor atender.
 

Para mais informações como esta acesse nosso Blog, ou visite nosso canal no Youtube onde contamos com dicas e novidades.

Quer tirar dúvidas ou adquirir nossos produtos? Entre em contato pelo agora mesmo, acesse.

Fale com a nossa equipe de vendas pelo telefone: (43) 33755900 ou converse com a gente pelo WhatsApp clicando aqui

Os produtos 4X estão presentes nas melhores lojas de ferragens e ferramentas em todo Brasil.

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital