Lavadora com baixa ou pouca pressão, como resolver?

Compartilhe

Lavadora com baixa ou pouca pressão, como resolver?

12 de dezembro, 2017 - por Hydronlubz // 4X

As lavadoras de alta pressão, como qualquer outro equipamento necessita de manutenção periódica, e caso não seja feito, podem apresentar falhas ao longo do tempo de de uso. Uma delas é a perda da pressão.

Veja como é bem simples de resolver, siga essas dicas preciosas e faça você mesmo a verificação:

O primeiro passo é verificar o filtro de entrada da água, caso esteja entupido, deverá ser retirado e lavado em água corrente limpa. A retirada do filtro só fará entrar sujeira para dentro da máquina, o que pode prejudicar as peças do cabeçote. O filtro é o pulmão da lavadoras, e sua utilização é primordial para que não perca a garantia do equipamento.

O segundo passo é verificar se a lavadora está realmente recebendo a quantidade de água necessária para trabalhar, a mangueira pode estar fechando caso seja de material mole e estiver no sol, dessa forma, a água não entra na máquina, comprometendo o funcionamento

Também é preciso atentar-se à as informações seguintes, como cada modelo de lavadora 4X precisa de uma determinada quantidade de água:

  • MB 0147 C - 11 litros por minuto

  • MB 0143 - 12 litros por minuto

  • MB 0176 - 17 litros por minuto

  • MB 0178G - 17 litros por minuto

Outro passo é verificar se a lavadora está com entrada de ar, caso esteja, para resolver este problema, deverá primeiramente verificar se existe gotejamento nas conexões da torneira ou na máquina, isso fará com que entre ar na lavadora e necessita de ajuste. Retire o esguicho com a lavadora ligada apenas na água, deixando ela sair até que fique totalmente sem bolhas, depois conecte o bico e só então ligue na energia.

Não se esqueça também de verificar se a lavadora está com o esguicho original, cada lavadora possui uma cor de esguicho e um giclê (furo que tem dentro do esguicho, cada modelo de lavadora tem uma medida diferente) com a medida específica para cada modelo. Ao retirar o esguicho original e trocar por outro modelo ou marca, a lavadora perde a pressão e também perde a garantia.

Após seguir os passos citados, mas ainda o problema da lavadora com baixa ou pouca pressão permanecer, entre em contato com nosso suporte técnico 4X. A 4X tem uma equipe atualizada e presente em todo horário comercial para lhe ajudar a resolver este e outros problemas de forma cômoda e rápida.

Contate-nos pelo Telefone: (43) 3375-5900, ou pelo e-mail: suporte@hydronlubz.com.br.

Os produtos 4X estão presentes nas melhores lojas de ferragens e ferramentas em todo Brasil.​​​​​​​

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital