Como saber se é hora de trocar as peças da lavadora de alta pressão

Compartilhe

Como saber se é hora de trocar as peças da lavadora de alta pressão

21 de julho, 2022 - por Olívia Gravina

As lavadoras de alta pressão ajudam muito na hora da lavagem de veículos, pátios e outros locais, mas como todo equipamento, precisa de manutenção e atenção quanto ao funcionamento. Por isso, o consumidor deve sempre ficar atento à hora de trocar as peças da lavadora de alta pressão

Saiba quais os sinais prestar atenção para saber se está na hora de trocar alguma peça da lavadora e evitar prejuízos maiores.
 

Quando trocar as peças da lavadora de alta pressão


A lavadora de alta pressão pode dar um indicativo de que está com peças necessitando de troca, por isso o consumidor deve sempre estar atento a barulhos incomuns que podem indicar peças desgastadas e/ou quebradas. A melhor maneira de saber quando trocar as peças da lavadora de alta pressão é levá-la pelo menos uma vez ao ano em uma assistência técnica autorizada para revisar quais peças estão necessitando de troca e, assim, realizar os reparos. 

Algumas peças já dão sinais que precisam de troca, como as gaxetas. O desgaste das gaxetas atrapalha a vedação e provoca vazamentos, por isso a troca deve ocorrer sempre que necessária. Outra parte que é necessária atenção é a pistola da lavadora, que pode apresentar vazamentos e problemas no gatilho de acionamento; sendo assim a troca se faz necessária para evitar desperdício de água. 

O filtro da lavadora de alta pressão deve ser limpo com frequência, e ao perceber o desgaste da peça, a mesma deve ser trocada por outra de acordo com o manual da lavadora.

Se você tem uma lavadora JHF 4X, saiba que temos assistência técnica em todo o país e com todos os acessórios disponíveis para manutenção caso necessário. Entre em contato conosco e saiba mais sobre onde encontrar a linha de lavadoras JHF 4X!
 

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital