A lavadora está com menos pressão, o que fazer?

Compartilhe

A lavadora está com menos pressão, o que fazer?

26 de maio, 2021 - por 4X

As lavadoras de alta pressão podem apresentar falhas ao longo do tempo de uso por falta de manutenção e cuidados. E algumas práticas podem conservar o equipamento, veja:

Umas das causas da diminuição de pressão da lavadora é quando a mangueira do equipamento fica exposta ao sol por muito tempo, o material acaba dobrando facilmente, interrompendo o fluxo de água, dessa forma, a água não entra na máquina, comprometendo o funcionamento.

Todas as lavadoras de alta pressão possuem um filtro de entrada da água, nele pode acumular muita sujeira e com isso dificultar a saída de água da lavadora, desta forma, o filtro deverá ser retirado e lavado em água corrente limpa, ou substituído caso for necessário.

Outra dica é ver se a lavadora está com entrada de ar, caso esteja, retire o esguicho com a lavadora ligada apenas na água, deixando ela sair até que fique totalmente sem bolhas, depois conecte o bico e só então ligue na energia.

IMPORTANTE: Utilize sempre esguicho original da 4X, cada lavadora possui uma cor de esguicho e um giclê (furo que tem dentro do esguicho, cada modelo de lavadora tem uma medida diferente) com a medida específica para cada modelo. 

Ao retirar o esguicho original e trocar por outro modelo ou marca, a lavadora perde a pressão e também perde a garantia.

Para mais dúvidas, entre em contato com nosso suporte técnico 4X. 

Contate-nos pelo Telefone: (43) 9 96530300, ou pelo e-mail: suporte@hydronlubz.com.br.

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital